quinta-feira, 8 de setembro de 2016

O VÍDEO DO PAPA - INTENÇÕES PARA O MÊS DE SETEMBRO DE 2016


O Vídeo do Papa é uma iniciativa da Rede Mundial de Oração do Papa, que procura dar a conhecer os desafios da humanidade que se exprimem nas intenções de Francisco, como a deste mês, para que possamos, juntos, homens e mulheres de todo o mundo, contribuir para bem comum, através da oração e do serviço.

Situações quotidianas como a convivência em comunidade, o trabalho numa fábrica e a atenção a um cliente são algumas das imagens que “O Vídeo do Papa” de setembro utiliza para criar consciência da crise que estamos a atravessar. “Vinde, ajudai-me, é o convite do Papa através da sua Rede Mundial de Oração.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=NFyWycRZ2YE

O vídeo procura consciencializar para as situações que vivemos diariamente no trabalho, na vida em comunidade, nas famílias e noutros contextos quotidianos. Segundo o Papa, em todos estes contextos se vivem situações de crise e é aí onde vê presente uma oportunidade para mudar. “Quando falamos de crise, falamos de perigos, mas também de oportunidades. Qual é a oportunidade? Ser solidários!“, afirma Francisco.

 “Para que a intenção de Francisco se torne realidade temos que preocupar-nos, ocupar-nos e envolver-nos na mudança. Pequenos gestos e decisões quotidianas contribuem para o bem comum e a construção de uma sociedade que coloque no centro a pessoa humana. Não basta querer, pois esta mudança implica uma conversão profunda das nossas vidas. É a oração, a proximidade com Jesus, com a sua palavra, que transforma o nosso coração e nos ajuda a viver cada dia com um estilo sóbrio e solidário”, afirma o P. Frédéric Fornos, sj diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa.
Fonte: http://www.apostoladodaoracao.pt/o-video-do-papa/

Faça diariamente a oração abaixo, junto com o Apostolado da Oração:


"Pai de bondade, vivemos num mundo dividido pelos interesses e pelos conflitos, que tem na base o egoísmo e a busca do próprio bem-estar. Ajuda os teus filhos a tomarem consciência que o verdadeiro bem-estar se alcança com o bem do outro, antes do próprio bem. Ajuda a minha fé, alimentada pelos sacramentos e pela Sagrada Escritura, a fazer com que a minha vida seja o lugar da realização do Evangelho". Pai-Nosso; Ave-Maria; Glória…