sexta-feira, 27 de setembro de 2013

SEMANA BÍBLICA 2013 - 4º DIA



E a nossa Semana Bíblica vai chegando ao final!


No 4º dia, recebemos o palestrante Pe Francisco, que com sua presença sempre serena, porém animada, falou-nos da importância da mulher na Igreja, tendo como modelo Maria, nossa Mãe Santíssima.


Situando-nos no contexto da época de Maria e Isabel, sua prima, no episódio da Anunciação, mostrou-nos como Deus, em seu Filho Jesus, transformou toda uma política de exclusão das mulheres em inclusão total das mesmas, devido ao grande amor de Deus por todas as suas criaturas. E que, a partir dessa mudança, transparece a alegria das mulheres por se sentirem valorizadas em sua existência, traduzida em serviço, oração, disponibilidade e perseverança que são atributos que devemos trazer para as nossas vidas nos dias atuais.


Pe Francisco também disponibilizou o conteúdo de sua palestra para arquivo e estudo. Este é o link para download: Mulheres, alegrai-vos!


Ao final, o já popular sorteio, onde nunca falta alegria aos contemplados, sejam homens ou mulheres!


Nosso 5º e último dia será novamente na Matriz. Se ainda não conseguiu vir, não se acanhe! Para Deus, mesmo ao apagar das luzes, se chegar de coração aberto, será recebido(a) com festa! Então, venha e alegrai-vos!!!