sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO...


DOU-VOS GRAÇAS,
Senhor santo, Pai onipotente, Deus eterno, 
A vós que, sem merecimento nenhum de minha parte,

mas por efeito de vossa misericórdia, vos dignastes saciar-me, 
sendo eu pecador e vosso indigno servo, com o corpo adorável e 


com o sangue precioso do vosso Filho, 

Nosso Senhor Jesus Cristo.



Eu vos peço 

que esta comunhão não me seja imputada como uma falta digna de 

castigo, mas interceda eficazmente para alcançar o meu perdão; 

seja a armadura da minha fé e o escudo da minha boa vontade; 

livre-me de meus vícios; apague os meus maus desejos; 

mortifique a minha concupiscência; 

aumente em mim a caridade e a paciência, a humildade, 

a obediência e todas as virtudes; sirva-me de firme defesa contra os 

embustes de todos os meus inimigos, tanto visíveis como invisíveis; 

serene e regule perfeitamente todos os movimentos, 

tanto de minha carne como de meu espírito; 

una-me firmemente a vós, que sois 

o único e verdadeiro Deus; 

e seja enfim a feliz 

consumação de 

meu destino.




Dignai-vos, Senhor, eu vos suplico, conduzir-me, a mim pecador, 

a esse inefável festim onde, com o vosso Filho e o Espírito Santo, 

sois para os vossos santos luz verdadeira, gozo pleno e alegria eterna, 

cúmulo de delícias e felicidade perfeita.




Pelo mesmo Jesus Cristo, Senhor Nosso.



Amém.





Santo Tomás de Aquino

Doutor da Igreja

http://www.facebook.com/catecismobrasil