quarta-feira, 30 de maio de 2012

JMJ RIO 2013 - PJDM/CSS - SIMULADO DE CATEQUESES

No último dia 19/05, a Arquidiocese do Rio de Janeiro promoveu o Simulado de Catequeses em todas as Foranias do município como uma espécie de treinamento para ajudar os fiéis, em especial aqueles que nunca participaram de uma jornada, a compreenderem, na prática, o que é uma catequese e o que acontece na vida dos que residem naquela localidade que sedia o evento. O lema escolhido para o encontro foi “Sede firmes na prática da hospitalidade” (Rm 12, 13). Em todas as foranias foi ressaltada a importância da acolhida e do comprometimento de todos para a realização da Jornada.
Foram escolhidas 35 paróquias para este primeiro Simulado e, em nossa Forania (6ª) os locais selecionados foram as Paróquias Nossa Senhora da Consolação e Correa e Nossa Senhora da Conceição, ambas no Engenho Novo. As Paróquias da região foram orientadas e enviar o maior número possível de fiéis para estes locais.
A Paróquia Jesus Divino Mestre e a Capela São Sebastião se fizeram presentes com um grupo animado de  colaboradores! Vejam as fotos abaixo...
Foram momentos de muita oração e alegria. Um encontro proveitoso em todos os aspectos. Que venham outros para que possamos cada vez mais preparar-nos para esta grande obra que o Senhor nos confiou.
Se você quiser mais informações sobre a Jornada, acesse: http://www.rio2013.com/pt