domingo, 17 de abril de 2011

Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor


O Domingo de Ramos é a comemoração litúrgica que recorda a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém onde Ele iria celebrar a Páscoa judaica com seus discípulos.
Ele é o portal de entrada da Semana Santa. É no Domingo de Ramos que se inicia a Semana da Paixão. É o dia em que a Igreja lembra a história e a cronologia desses acontecimentos para dele tirarmos uma lição.
Já desde a entrada da cidade, os filhos dos hebreus portavam ramos de oliveiras e alegres acenavam com eles, estendiam mantos no chão para Jesus passar sobre eles.
Jesus entrou na cidade como Rei!
A comunidade da Paróquia e da Capela fizeram uma manifestação de fé e louvor neste dia de festa para os cristãos, com ramos nas mãos e muita disposição deu-se o início da procissão as 8:00hs na Capela em direção à Matriz.










 Chegada na Paróquia










 Na homilia, Padre Fernando enfatizou o exemplo de Cristo em nossos dias. Sendo digno de honra foi humilhado para trazer ao povo a reconciliação junto a Deus. E nós, o que fazemos pelo nosso semelhante? Aquele desconhecido, que perece de muitos males, inclusive espiritual e não reconhecemos nele o Cristo que nos estende a mão.
















Avisos finais e agradecimentos.



Fotos : Lúcio