terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ORAÇÃO PELAS NOVAS MÍDIAS

Caros amigos, partilho com vocês esta oração a Deus pelas novas formas de evangelização.
Do Padre José Álvaro Borja da cidade de Praias - Cabo Verde

Esta oração reflete a atitude de agradecimentos pelos dons de Deus. entre os quais o da web. Esse instrumento e 'cultura' tem desafios que fazem crescer, e ao mesmo tempo, projecta o sonho e a possibilidade de cada um poder partilhar e gerar comunhão fraterna universal. Graças, Senhor, por vocês e pela WEB.

OBRIGADO, SENHOR
Bom dia, Senhor, meu Deus !
Tu me concedes mais 24 horas de vida.
Para eu trabalhar pelo Teu Reino
Como Teu colaborador.
Obrigado, Senhor!
Pensando bem, nem sei como Te agradecer
É uma grande bênção ser escolhido por Deus
E aceitar a escolha. Aceitá-la de coração aberto
Certo de que é puro dom do Teu amor, Senhor.
Quem sou eu para ser escolhido
Pelo próprio Criador,
Para ser seu Colaborador na obra da Criação?
Ele é o Senhor que cria e recria
De tantas formas,
Agora utilizando as novas tecnologias
Obrigado, Senhor, pela WEB
Que leva as tuas maravilhas aos quatro cantos do mundo
E dá aos que Te amam a possibilidade
De recriar e interagir
Fazendo do mundo uma plataforma de fraternidade
De colaboração activa e de solidariedade.
Obrigado pela Internet que faz da Terra
uma “aldeia global”
Que nos permite estar unidos virtualmente
Estando separados pelo tempo e pelo espaço.
Obrigado pelo tempo e pelo espaço virtual
‘Novas criaturas’ da Web
Extensões do teu contínuo acto criador.
Obrigado pelo Curso “Web e Evangelização”
Que nos formou e nos uniu
De tantas latitudes físicas e vivenciais
De tantas expectativas e necessidades
Fazendo de nós uma comunidade sui-generis
Gerada no tempo, e destinada a lançar raízes
Em quantos acreditam e podem fazer acontecer
Comunidades virtuais, de efeitos reais
Como esta oração e tantas partilhas aqui realizadas
Sincronicamente e além do ‘cronos’
Porque todos marcados pelo sinal da fé
E pelos sinais dos tempos
E pelo poder da Internet que gerou ‘novas gerações’
Obrigado, meu Senhor,
Tu que crias, que amas, corrigee e perdoas
E indicas o caminho da luz cada dia que amanhece.
Caminho do perdão que liberta e eleva.
É um caminho mais humano e mais difícil
(Mas vale a pena ser percorrido!!!)
Senhor, este é mais um dia!
É pura graça de Deus viver mais um dia
E poder fazer algo de Bom em prol do Reino teu e nosso,
Poder sorrir, Poder partilhar, Poder trabalhar
Usando a Web e tantos instrumentos deste tempo Novo.
Poder rezar e pedir que o Teu Reino venha
Venha o mais depressa possível e renove a face da Terra
Trazendo mais alegria e esperança
Certeza da vitória da Vida sobre a morte
Da Paz sobre a guerra
Do Amor sobre o ódio. Sim, do Amor sobre o ódio.
Que eu Te imite, Senhor, Meu Deus,
No limite das minhas forças.
Pela tua Graça, Senhor JESUS,
Seja eu hoje, capaz de Rezar mais. Um pouco mais.
E acreditar que amanhã será mais um dom da Tua graça
E pela graça viverei melhor, com os dons da terra,
e sobretudo apreciando os dons celestes, os valores eternos
que transfiguram realidades efémeras.
E Te louvarei em casa e no trabalho em todo o lugar
Em tudo o que fizer, porque tudo é dom do Teu infinito Amor!
Obrigado, Senhor, por mais este dia
E faz com que o meu coração se sintonize com o Teu
E com os irmãos em busca de pão e da Paz !
Graças, Senhor, mesmo quando as sombras invadem meu ser
Quando me assaltam as dúvidas e desafios sem conta
E o inimigo me faz pensar que já nada tem mais jeito.
Senhor, a Esperança e a alegria deste tempo de expectativa
Me inspira a dizer-te do fundo do coração
Senhor, obrigado por cada tempo, ‘advento’ de novos tempos.
Pela sabedoria de pensar que estou na palma da Tua mão.
Com milhões de irmãos e irmãs de boa-vontade
Que esperam a Tua segunda vinda na Glória.
E por isso, estou bem, Senhor, Nosso Senhor.
Que conhece cada um para além do username
e o password de cada conheceis de longe
E a todos guardais no íntimo do teu Coração. Ámen.
(Padre Zé Álvaro Borja – PZB) 


Do curso online a Web e a Evangelização.