domingo, 26 de setembro de 2010

O TESOURO ESCONDIDO - Para nossa edificação espiritual

Conta-se que um sábio homem, passando por uma aldeia, sentou-se sob uma árvore para ali passar a noite. De repente, um jovem chega correndo e suplica: "Dá-me a pedra preciosa.""Que pedra?", pergunta o homem. 
"Na noite passada o Senhor me apareceu em sonho e me disse que após o pôr-do-sol, encontraria um homem de Deus que me daria uma pedra preciosa, que me faria rico e feliz para sempre." Tomando do alforje, o sábio disse: "Provavelmente é isto que encontrei há alguns dias entre as pedras do bosque. É seu."

 Maravilhado, segurando com firmeza o precioso diamante, o jovem se retira com a pedra que lhe fora dada. Durante toda a noite, revirou-se na cama sem poder dormir e, no dia seguinte, aos primeiros raios da aurora, correu até a árvore, acordando o homem e dizendo: "Por favor, te suplico, me conceda essa riqueza que me permite entregar a um estranho com tanta facilidade algo tão precioso."

 O Reino do Céu é comparável a um homem que encontrou um tesouro.... O tesouro verdadeiro. 


Extraido do folheto da missa
No dia da Bíblia.