segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Projeto Ficha Limpa: a etapa decisiva de sensibilização dos deputados. Cristão, não peque por omissão.

No domingo passado, dia 25/10/09, às 10h, na Paróquia Nª Sª da Conceição e S. José, em Eng. de Dentro, realizou-se o encontro de lidernanças católicas, preocupadas com o andamento do Projeto Ficha Limpa, a convite do casal Edmilson e Maria José Martins de Oliveira. Na ocasião foi fundado o Comitê Ficha Limpa para o acompanhamento do referido Projeto. Diante da realidade de negação de certos deputados na hora da votação, as lideranças presentes à reunião apresentaram formas de sensibilizá-los. E o momento é propício tendo em vista as próximas eleições. Há duas formas: uma: qualquer cidadão pode fazer, enviando mensagens via e-mail ou cartas:
1) Para os deputados de todo o seu Estado (Clique em todos: 513 deputados)
http://www2.camara.gov.br/popular/falecomdeputado.html
2) Para as lideranças dos partidos
http://www2.camara.gov.br/deputados/lideranças/relacaosimplificada.html
3) Para ver a relação de todos os deputados com os e-mails
http://www2.camara.gov.br/deputados/index.html
Do lado direito da página, clique: exibir todos
4) Presidência da Câmara: presidencia@camara.gov.br
Endereço para enviar cartas:
Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF
CEP: 70.160-900
A outra forma é a presença física na hora da votação que se dará no ano que vem. Pessoas de todo o Brasil em direção à Câmara dos Deputados, em Brasília. Quanto maior o nº de pessoas, melhor. Cerca de trinta ônibus sairão do Rio de Janeiro.
Para os que não sabem ainda, a CNBB apoia o movimento. A Igreja em ação.É urgente a necessidade de "cidadania cristã, ser leigo no mundo, amadurecer na fé trasnformadora, visando o bem comum",